terça-feira, 13 de outubro de 2009

todos contra o cigarro..


Saiba mais sobre o que esta acontecendo por causa do cigarro! Pego pela Alaine.



"O que está acontecendo no Brasil e principalmente no Estado de São Paulo:
Este mês houve um aumento como nunca antes no imposto dos cigarros nacionais. Simplesmente 30%. Agora o cigarro mais barato da Souza Cruz, o Derby, custa R$3,00, ou seja, R$0,60 centavos a mais do que antes. Para quem é fumante diário, é um grande peso no bolso. Só que além deste peso econômico, está para sair a Lei Antifumo em “recintos coletivos”. Para ser mais claro, você que é fumante estará proibido de fumar em bares, restaurantes, etc… se você estiver com os amigos em um barzinho e quiser fumar meu amigo, você terá que sair do seu cantinho e ir lá na calçada!

Estas medidas contra o fumo estão fazendo a felicidade de várias pessoas por aí que odeiam o cigarro. Eu por exemplo, não sou fumante, e o cigarro sempre foi para mim um probleminha de suportar, já que meu pai tem uma lanchonete e a maioria das pessoas fumam. CIGARRO FAZ MAL SIM, E TODO MUNDO SABE. Só que ninguém está vendo é alguns fatos que me deixam realmente com a pulga atrás da orelha. Vejamos os pontos que na minha opinião estão sendo bem negativos:

*Crise Economica: Não preciso comentar que estamos numa crise daquelas. Com esta nova lei, o que acontecerá será mais um problema economico no Brasil. Os frequentadores de bares vão preferir beber na casa deles para poder fumar, do que sair por aí e movimentando os bares. Além disso, alguém já parou para pensar quantos funcionários tem a Souza Cruz, a maior empresa de tabaco do país? Se ocorrer uma grande impacto na empresa, certamente vai aumentar muito o número de desempregados no país. Sem contar os bares que perderão muito dos lucros e poderão até a abrir falencia. Eu acho que não precisamos de mais desempregados neste país…

*Crime organizado: Pessoas mais pobres viciadas no tabaco não poderão pagar R$3,00 em um maço de cigarros. E aí o que eles fazem? Compram cigarros do Paraguai horas. O contrabando vai aumentar e os gastos policias para combater este crime vão aumentar (se é que eles combatem algo…). E outra coisa que aumentará são os crimes, e mais uma vez quem sofre são os comerciantes. A coisa mais visada para se roubar em um estabelecimento será o cigarro! Se ele aumenta o preço, ele vale mais, então, o que mais compensará ser roubado? E nem vou comentar a falta de segurança que temos no Brasil….

*Sem limites de poder do governo: Isso é o que realmente mais me preocupa. Por exemplo, os donos da Souza Cruz, com certeza são milionários, mas eles são uma empresa e empregam muita gente. Agora, que direito tem o governo de aumentar 30% do nada??? O que eu fico pensando é se não existe uma lei que coloque um limite nisso. Porque se não existe, isso significa que eles podem querer fazer qualquer coisa! O governo brasileiro diminui impostos de um lado e dobram do outro. Se caso amanhã, por algum motivo o país resolva querer pegar mais dinheiro ainda, eles podem colocar esses 30% do cigarro em matérias primas e até nos alimentos! O meu medo é a exploração que nós sofremos. Suamos para ganhar nosso dinheiro para simplesmente gastarmos praticamente metade apenas com impostos… e o povo brasileiro simplesmente não fala nada….



“o jeito agora vai ser fumar escondidinho! hahahaha”

Conclusão:
Por fim, foi só para expressar minha opinião. Mais uma vez eu digo que CIGARRO É RUIM, NÃO ACONSELHO NINGUÉM A FUMAR E SOU CONTRA. Sem contar que atrapalha, fede e tudo mais. Porém, o que podemos ver é que jogar uma simples lei e impostos exorbitantes em algo praticamente “banal” acaba sendo um engano muitas vezes. Um “engano” no modo de pensar que estamos sendo enganados e controlados por uma força maior que governa o nosso país. Que não vê limites para aumentar ainda mais toda a riqueza que recebe em impostos no país. Porém, o mais dos mistérios, maior que qualquer assunto meu sobre Ufologia é: PARA ONDE TODO ESSE DINHEIRO VAI?..."


fonte: http://torqueteam.wordpress.com/2009/04/29/todos-contra-o-cigarro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário