terça-feira, 13 de outubro de 2009

Coisas que o cigarro Proporciona

UM depoimento bem interessante sobre um ex-fumante falando sobre o que o cigarro propicia.
Pego pela Alaine.

"Coisas que o cigarro te proporciona:
Sem hipocrisia. Eu só parei de fumar em oito de dezembro de 2003 porque o cigarro me levou para uti de um hospital com um AVC.

Coisas que o cigarro te proporciona:

Antipatia das pessoas que não fumam, quem ainda te tolera são seus familiares, ex-fumante que está no seu circulo de amizade, mais ninguém.
Você tem a falsa idéia que manda no cigarro, quando é exatamente ao contrário você é mandado por ele.
Você cheira mal é isso mesmo! Você é o fedorento do pedaço e nada pode ajudar, perfume só pioram as coisas!
Seu hálito fica muito parecido com a boca de um bueiro, parece que você engoliu um cinzeiro.
Você sente dificuldade de respirar livremente e aqueles esportes que você gosta vão ficando cada vez mais longe do seu alcance.
A hipertensão vem a toda em você começa achando que é só uma dorzinha de cabeça. Quando se dá conta você entrou na grande fila para conhecer Jesus pessoalmente. Neste caso se você não fizer nada, seria interessante avisar para sua esposa (o) já providenciar a roupa preta, vai precisar, sua esposa provavelmente já tem um tubinho básico no guarda roupa, esperando sua partida.
Discriminação: Os fumantes hoje são tratados como verdadeiros ET’s e parece que eles gostam.
Peso na consciência: Sua consciência vai virar uma “bigorna” no dia que você descobrir que seu filho (a) está fumando e isto só aconteceu porque ele (a) aprendeu com você. Esta armadilha do cigarro pra mim é a pior de todas, pense nisso! Você não tem moral para dar conselhos a ele (a).
A menos que você seja a bola, a rede ou uma das traves da goleira, desista você não joga mais futebol.
A ilusão de achar que fumando só nas festas você não é viciado.Se você fuma um cigarro a cada dez anos você é fumante, não se iluda.

Perda dos seus dentes: Primeiro eles mudam de cor, o tom é aquele amarelo queimado da folha de fumo quando está seca, em seguida eles começam a ficar mole e chegam até a cair. Procure fazer amizade com algum protético, pode ajudar.
As outras pessoas, como eu já disse sentem o seu mau cheiro mais você não sente cheiro de nada. Seu nariz fica inoperante.
A pele do seu rosto e das suas mãos assumem um padrão de "amarelo cera", igual de gente morta e você fica com uma aparência de ser mais velho.
Você ficou chocado com as minhas palavras, ótimo!
Se a partir de hoje, você me achar um xarope e pedante, contudo parar de fumar e viver mais um pouco já valeu a pena..."

fonte: http://sinvalblog.blogspot.com/2009/09/coisas-que-o-cigarro-te-proporciona_19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário